Conterrâneos do Borja: os melhores colombianos do futebol brasileiro

A impactante chegada do atacante Miguel Borja ao Palmeiras nos faz lembrar dos grandes jogadores colombianos que atuaram no futebol brasileiro. Para o blog, este é o top 5:

5º) YERRY MINA
É pouco tempo atuando por aqui, sim, mas Mina chegou ao Palmeiras e mostrou grande personalidade, além do futebol seguro. Foi peça chave na conquista do Brasileirão de 2016.

4º) RENTERÍA
O atacante chegou ao Internacional no segundo semestre de 2005 e teve boas atuações como meia no polêmico vice do Brasileirão. Em 2006, fez golaços mesmo sem ser titular na campanha do título colorado na Libertadores. Só não foi ao Mundial porque se machucou. Caiu nas graças do torcedor por comemorar seus gols imitando o símbolo do clube, o Saci, com direito a gorro e cachimbo.

3º) ASPRILLA
O carismático atacante foi campeão do Rio-São Paulo e da Copa dos Campeões regionais, pelo Palmeiras, em 2000. Naquele ano, participou, ainda, do vice-campeonato da Libertadores. Jogaria, ainda, pelo Fluminense. Seus grandes momentos na carreira aconteceram na seleção. Ele marcou no histórico 5 a 0 da Colômbia sobre a Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa de 1994.

2º) ARISTIZÁBAL
Seu primeiro clube no Brasil foi o São Paulo, em 1997. Teve bons momentos. Logo em seguida, defenderia o Santos. Seu terceiro clube no Brasil foi o Vitória, em 2002, quando marcou 10 gols em 21 jogos do Brasileiro. Suas boas atuações renderam uma transferência para o supertime do Cruzeiro de 2003, o primeiro campeão do Brasileiro por pontos corridos. Naquele Brasileirão, marcou 21 gols em 36 rodadas. Jogaria, ainda, uma Libertadores pelo Coritiba, em 2004.

1º) RINCÓN
Rincón chegou ao Brasil pelas mãos da Parmalat, em 1993. O volante marcou época no Palmeiras, onde conquistou o Paulistão e o Brasileiro de 1994. Ele ainda voltaria ao clube, em 1996, após ter defendido Napoli e Real Madrid. Rincón seria gigante, também, no Corinthians, onde foi o capitão na conquista do Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, após ter sido campeão brasileiro em 1998 e 1999. Atuaria, também, em Santos e Cruzeiro.

horizontal-p-blog-2

Abaixo, outros colombianos que deixaram suas marcas em gramados brasileiros.

ARMERO
De futebol contestado, mas, ainda assim, digno de vestir a camiseta da seleção em uma Copa do Mundo, o lateral-esquerdo ajudou a revolucionar as comemorações de gol com suas dancinhas. Atualmente, está no Bahia. Antes, havia passado por Palmeiras e Flamengo.

EDIXON PEREA
O atacante participou do vice do Brasileirão, pelo Grêmio, em 2008. Na goleada de 7 a 1 sobre o Figueirense, a maior da história do clube na competição, ele marcou 3 gols.

FABIÁN VARGAS
Veio para o Internacional após o clube gaúcho ter conquistado a Libertadores de 2006. Participou do vice do Brasileirão e entrou no intervalo da decisão do Mundial diante do Barcelona – substituiu Alex. Sua marcação foi importante para o título colorado.

MAURÍCIO MOLINA
O meia não era craque, mas mostrou estrela na sua passagem pelo Santos (2008-2009). Em um 7 a 0 sobre os bolivianos do San Jose, pela Libertadores, marcou 4 gols.

E aí? Quer acrescentar algum nome à nossa lista? Qual o seu top 5?

colombianos

Leia também:

CamisetasGozadas.com.br – Tem promoção de lançamento e FRETE GRÁTIS! Clique na imagem para saber mais sobre o modelo.

Ardidas preta

 

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *