Nunca é fácil reverter uma derrota por 2 a 0, fora de casa, numa Copa do Brasil. Se o seu adversário fizer um gol, você é obrigado a golear. E, se devolver o 2 a 0, ainda terá os pênaltis. Em 2008, o Paraná Clube fez 2 a 0 no Inter, em Curitiba, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Na volta, no Beira-Rio, o Inter virou esse jogo e fez até mais que precisava: 5 a 1, no dia 24 de abril.

Realizado há mais de 9 anos, esse foi o último jogo entre os 2 clubes, que voltam a se enfrentar, novamente no Beira-Rio, nesta terça-feira (20/06), pela 9ª rodada da Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro. Os confrontos entre os 2 clubes eram bem comuns até 2007, quando o Paraná foi rebaixado e está na Série ‘B’ deste então.

O Paraná até saiu na frente, com gol de Fábio Luis aos 3 minutos do 1º tempo. Àquela altura, o Colorado precisava vencer por, no mínimo, 4 a 1. Jogando de branco, uniforme que virou místico após o título mundial, contra o Barcelona, o Inter foi avassalador. Dois minutos depois do gol do Paraná, Andrezinho empatou. Aos 31, Índio fez 2 a 1. Dez minutos depois, Andrezinho marcava o 2º dele, o 3º do Inter.

Na 2ª etapa, aos 18 minutos, golaço de Magrão, que dominou no peito e bateu de primeira. O Inter estava se classificando, mas, 1 gol do Paraná seria a eliminação. A vaga só foi confirmada nos acréscimos, aos 48, em pênalti sofrido por Nilmar e convertido por Fernandão.

Inter: Clemer; Bustos, Índio (Titi), Orozco e Marcão; Jonas (Sidnei), Ji-Paraná (Adriano), Magrão e Andrezinho; Fernandão e Nilmar. Técnico: Abel Braga

Paraná: Fabiano Heves; Daniel Marques, João Paulo e Luis Henrique; Ângelo, Léo, Jumar (Cristian), Giuliano (Clênio) e Everton, Joelson e Fabio Luis (Goiano). Técnico: Bonamigo.

A goleada colorada de 5 a 1 sobre o Paraná, em 2008, foi a maior da história do confronto. E, 10 dias depois, viria uma goleada ainda maior: 8 a 1 sobre o Juventude, na final do Gauchão, em outra virada, já que a equipe de Caxias havia vencido o 1º jogo por 1 a 0, partida disputada 4 dias depois da classificação do Inter na Copa do Brasil.

Veja também:

 

CamisetasGozadas.com.br – Clique na imagem para saber mais sobre o modelo