Campeão da Copa do Brasil 2016, o elenco do Grêmio está repleto de jogadores que podem chegar à sua 2ª final da competição. Três deles, mais experientes, podem chegar a disputar sua 3ª final do torneio. Um deles nem estava no clube no ano passado.

MARCELO OLIVEIRA – Na ausência de André Santos, que servia a Seleção Brasileira, ele atuou na lateral-esquerda do Corinthians no 1º jogo da final da Copa do Brasil de 2009: 2×0 sobre o Internacional, no Pacaembu. No jogo de volta, sem Marcelo Oliveira, o time paulista empatou e confirmou a taça. Na final de 2016, pelo Grêmio, o lateral foi titular nos 2 jogos diante do Atlético Mineiro.

LÉO MOURA – Contratado pelo Grêmio em 2017, o lateral-direito foi capitão das conquistas do Flamengo em 2006 e 2013. Atuou nos 4 jogos finais: em 2006, contra o Vasco; em 2013, diante do Atlético Paranaense.

DOUGLAS – Sem jogar desde fevereiro, o meia está se recuperando e poderá ficar à disposição para uma eventual decisão envolvendo o Grêmio. Foi titular do Corinthians nos 2 jogos da final de 2009, contra o Inter. Em 2016,na conquista do Grêmio, atuou nas duas partidas contra o Galo.

 

Veja também:

 

CamisetasGozadas.com.br 

E-book de humor, grátis!