Mais um ano começa e, com ele, as esperanças dos torcedores de que seus clubes consigam aquele título inédito ou aquele que não é conquistado há muito tempo.

O blog Fazendo Número lista 6 desses jejuns, que não correspondem, necessariamente, aos maiores períodos sem determinado título, mas, sim, à importância que os torcedores dos clubes (e dos rivais) atribuem a essa ausência.

1) COPA DO BRASIL DO SÃO PAULO E DO BOTAFOGO – Dos 12 chamados grandes do futebol nacional, o Tricolor Paulista e o Alvinegro Carioca são os únicos que ainda não venceram a competição. Cada um tem um vice, apenas: o Botafogo, em 1999, diante do Juventude; o São Paulo, em 2000, contra o Cruzeiro. Bota e SPFC entram na 1ª fase no torneio de 2018, que marca a 30ª edição.

2) TÍTULO INTERNACIONAL DO FLUMINENSE – Dos chamados grandes clubes do futebol brasileiro, apenas o Fluminense não possui um título internacional oficial. Dos 12 maiores clubes, 10 ganharam a Libertadores, e o Botafogo possui uma extinta Copa Conmebol. A taça internacional da qual o Flu se orgulha é, até hoje, motivo de muita polêmica, devido ao reconhecimento seletivo, a Copa Rio Internacional de 1952. O Flu disputará a Sul-Americana em 2018.

3) TÍTULO INTERNACIONAL DO FUTEBOL CARIOCA – Não é só Fluminense. O futebol do Rio de Janeiro não conquista um título internacional há um bom tempo. O único do Botafogo fará 25 anos em 2018. O último do Flamengo, 19 – ganhou a Mercosul de 1999; tentou encerrar o jejum na final da Sul-Americana 2017. O último do Vasco, e do estado, fará 18 anos, a Mercosul de 2000. O último título internacional de cada um dos 3 clubes, portanto, ocorreu em competições que não existem mais.

4) BRASILEIRÃO DO ATLÉTICO MINEIRO – O Galo ganhou, nesta década, Libertadores, Recopa e Copa do Brasil, mas a corneta do título brasileiro, que o Galo não conquista desde 1971, só aumentou, ainda mais com as conquistas do Cruzeiro em 2013 e 2014.

5) TÍTULO NACIONAL DO INTER – O Colorado é o clube brasileiro mais vitorioso deste século, com duas Libertadores, duas Recopas, uma Sul-Americana e um Mundial, mas seu último título nacional ocorreu em 1992, a Copa do Brasil. O último Brasileiro foi há quase 40 anos, em 1979. Nem a Série ‘B’ o clube ganhou, em 2017.

6) MUNDIAL DO PALMEIRAS – Depois de o Corinthians conquistar a Libertadores, em 2012, o Mundial do Palmeiras passou a ser o bullying número 1 dos torcedores de São Paulo. O palmeirense jura, com fax debaixo do braço, que a Copa Rio Internacional de 1951 é seu Mundial, mas sabe que a corneta só irá acabar quando ganhar a competição organizada pela Fifa. O Verdão pode chegar lá em 2018. Ao menos, está classificado para a fase de grupos da Libertadores.

 

Veja também:

 

CamisetasGozadas.com.br

Curta a PÁGINA DE RISOBOL

Inscreva-se no CANAL RISOBOL no YouTube

Inscreva-se no canal Fritura!

https://www.youtube.com/watch?v=ja3q7ie39Sw&t=75s

E-book de humor, grátis!