O lateral-esquerdo Marcelo Hermes, recém contratado pelo Cruzeiro, não fez muitos jogos como profissional, no Brasil. O ex-jogador do Grêmio, que fará 23 anos no próximo dia 1º de fevereiro, atuou 34 vezes, 28 delas como titular, nos anos de 2015 e 2016.

Marcelo Hermes só não teve mais oportunidades no Grêmio porque seu contrato estava finalizando e a pedida salarial, através de seu empresário, foi considerada fora dos padrões pela direção do clube gaúcho. Marcelo Hermes foi rebaixado para o time de transição e, posteriormente, acertou com o Benfica, de Portugal, onde atuou pelo time B.

Nas vezes em que esteve em campo, pelo Grêmio, com os técnicos Felipão e Roger Machado, Marcelo Hermes agradou. Chegou a marcar 2 gols, no 1º turno do Brasileirão 2016, competição em que fez 9 jogos, 4 deles, entrando no 2º tempo.

Marcelo Hermes marcou no empate do Grêmio com o Fluminense, em Volta Redonda, por 1 a 1, pela 7ª rodada. Marcou, também, em seu último jogo com a camisa do Grêmio, contra o Santos, em Porto Alegre, pela 12ª rodada. Marcelo Hermes entrou aos 28 minutos do 2º tempo daquela partida, substituindo o zagueiro Rafael Thyere. O Grêmio vencia por 2 a 1. Aos 38, o Santos empatou. Aos 44, Hermes escapou pela esquerda, recebeu de Giuliano e garantiu a vitória.

Foi no ano de 2016 que Marcelo Hermes disputou sua única Libertadores. Ele atuou em 3 dos 8 jogos do Grêmio. O lateral jogou as duas partidas contra a LDU, pela fase de grupos: na vitória por 4 a 0, em casa, entrou no 2º tempo; na vitória por 3 a 2, em Quito, atuou os 90 minutos. Foi titular, também, no último jogo gremista na competição, a derrota de 3 a 0 para o Rosario Central, na Argentina, pelas oitavas-de-final.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Arquivo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Arquivo

 

Veja também:

 

CamisetasGozadas.com.br

Curta a PÁGINA DE RISOBOL

Inscreva-se no CANAL RISOBOL no YouTube

Inscreva-se no canal Fritura!

E-book de humor, grátis!