Confirmado como reforço, por empréstimo, do Vasco para a Libertadores 2018, o zagueiro equatoriano Erazo vai para seu 4º clube no Brasil. E, apenas, por um deles, o Grêmio, não jogou a principal competição de clubes das Américas.

A primeira Libertadores de Erazo foi pelo El Nacional, de seu país natal, em 2009. O clube não passou da Pré-Libertadores: foi eliminado pelo Nacional, do Paraguai, com um empate e uma derrota.

Em 2013, já no Barcelona, de Guaiaquil, Erazo atuou em 5 dos 6 jogos do time na fase de grupos, que tinha o Boca como destaque. O Barcelona não ganhou nenhum desses 5 jogos: foram 3 empates e duas derrotas.

Em 2014, no Flamengo, Erazo não chegou a jogar. Ficou apenas no banco, uma partida, diante do Emelec. O Flamengo foi eliminado na fase de grupos.

A principal Libertadores de Erazo foi a de 2016, pelo Atlético Mineiro. Ele atuou nos 10 jogos do clube, todos como titular. O Galo foi eliminado pelo São Paulo, nas quartas.

Em 2017, Erazo participou de apenas 1 jogo do Galo pela Libertadores, entrando no 2º tempo da vitória sobre o Sport Boys, na Bolívia. Ficou no banco, ainda, em outra partida.

ERAZO NA LIBERTADORES
2009 – El Nacional – 2 jogos
2013 – Barcelona – 5 jogos
2014 – Flamengo – Nenhum jogo (ficou no banco em uma partida)
2016 – Atlético Mineiro – 10 jogos
2017 – Atlético Mineiro – 1 jogo

 

Veja também:

 

CamisetasGozadas.com.br

Curta a PÁGINA DE RISOBOL

Inscreva-se no CANAL RISOBOL no YouTube

Inscreva-se no canal Fritura!

E-book de humor, grátis!