O atacante Lucas Barrios, campeão da América pelo Grêmio em 2017, acaba de acertar com o Argentinos Juniors, clube em que começou. É o caminho natural para o jogador encerrar a carreira. No último mês de novembro, ele completou 33 anos de idade.

Está certo que o Argentinos Juniors é um clube pequenininho da Argentina, mas já teve seus momentos. Além de revelar Maradona, Riquelme e outros grandes craques, o “Bicho Colorado”, como o clube é chamado, foi campeão da Libertadores em 1985.

Barrios, nascido na argentina, mas com longos serviços prestados à seleção paraguaia, tem uma carreira um tanto incomum. Em 16 anos de carreira profissional, atuou em 13 clubes de 8 países diferentes. Passou por 3 continentes.

CLUBES DE LUCAS BARRIOS
Alemanha – Borussia Dortmund
Argentina – Argentinos Juniors, Tigre e Tiro Federal
Brasil – Grêmio e Palmeiras
Chile – Cobreloa, Colo-Colo e Temuco
China – Guangzhou Evergrande
França – Montpellier
México – Atlas
Rússia – Spartak Moscou

Barrios conquistou 2 títulos continentais. Antes da Libertadores, pelo Grêmio, havia sido campeão da Liga dos Campeões da Ásia, pelo Evergrande. Aliás, dos 8 clubes em que o atacante atuou na América do Sul, metade já era campeã da América: Argentinos Juniors, Colo-Colo, Grêmio e Palmeiras. O Cobreloa, em que também atuou, foi duas vezes vice-campeão do torneio. O Borussia já havia conquistado um título da Champions League, em 1997.

Lucas Barrios conquistou, ainda, 6 títulos nacionais por 4 clubes diferentes: Liga Alemã e Copa da Alemanha, pelo Borussia Dortmund; Brasileirão e Copa do Brasil, pelo Palmeiras; Liga Chinesa, pelo Evergrande; e Clausura chileno, pelo Colo-Colo.

 

Veja ainda:

 

CamisetasGozadas.com.br

Curta a PÁGINA DE RISOBOL

Inscreva-se no CANAL RISOBOL no YouTube

Inscreva-se no canal Fritura!

E-book de humor, grátis!