O regulamento da Recopa Sul-Americana 2018, que será disputada por Grêmio e Independiente, não prevê saldo qualificado (gols marcados fora de casa) como critério de desempate. Se, ao final dos 2 jogos, as equipes tiverem marcado o mesmo número de gols, haverá prorrogação. Em caso de empate na prorrogação, disputa por pênaltis.

O Independiente está treinando pênaltis desde já, há 25 dias da 1ª partida diante do Grêmio, marcada para 14 de fevereiro, na Argentina. Na noite da última sexta-feira (19/01), o campeão da Sul-Americana enfrentou seu rival de Avellaneda, o Racing, em Mar Del Plata. O jogo fez parte dos tradicionais “Torneos de Verano” do futebol argentino. Após empate no tempo normal, o Independiente ficou com a taça nos pênaltis.

A partida foi qualificada pelo Diário Olé como “um jogaço”. O Independiente chegou a estar vencendo por 2×0, com dois gols de Leandro Fernández, a 8 e 21 minutos do 1º tempo. O Racing empatou com 2 de Lautaro Martínez, a 25 do 1º e nos acréscimos do 2º tempo. Final: 2×2. A disputa foi para as penalidades.

Três jogadores do Racing erraram as cobranças: Donatti, Lautaro Martínez e Triverio. O Independiente nem precisou bater o 5º pênalti. O lateral-esquerdo Gastón Silva foi o único do time a errar. Acertaram: Maximiliano Meza, Albertengo e Domingo. Final: Independiente 3×1.

O técnico Ariel Holan escalou o seguinte time titular do Independiente: Campaña, Fabricio Bustos, Franco, Amorebieta e Gastón Silva; Domingo, Diego Rodríguez, Maximiliano Meza, Leandro Fernández e Benítez; Gigliotti. Entraram: Albertengo, Figal, Jonás Gutiérrez e Sánchez Miño. Ainda estiveram à disposição, no banco: Albil, Brítez e Romero.

VEJA OS PÊNALTIS AQUI

O jogo de volta da Recopa está marcado para uma semana depois do 1º. Será dia 21 de fevereiro, às 21h45min, na Arena do Grêmio.

Crédito: Frase sobre imagem reproduzida do Diário Olé

Crédito: Frase sobre imagem reproduzida do Diário Olé

 

Veja também:

 

CamisetasGozadas.com.br

Curta a PÁGINA DE RISOBOL

Inscreva-se no CANAL RISOBOL no YouTube

E-book de humor, grátis!