O jogo deste sábado, pela 5ª rodada do Gauchão 2018, entre Grêmio e Cruzeiro, na Arena, às 21h30min, irá marcar a estreia, na temporada, do time principal do Tricolor Gaúcho, treinado por Renato Portaluppi.

Em sua 3ª passagem como técnico do Grêmio, Renato tenta igualar a sequência mais positiva de um treinador na história do clube: simplesmente, Felipão, uma lenda gremista.

Mesmo que, nos anos 90, o Grêmio não tenha conquistado o título mundial, aquela foi a década mais vitoriosa da história gremista. De 1991 a 2000, o clube conquistou uma Libertadores, uma Recopa, 1 Brasileirão, duas Copas do Brasil e 4 Gauchões, além de uma Copa Sul. Felipão foi o treinador em 6 dos 10 títulos.

A grande sequência que está na memória do torcedor é a de 1994 a 1997. Apenas no último ano, Felipão não era o técnico:

– Em 94, campeão da Copa do Brasil
– Em 95, campeão da Libertadores e do Gauchão
– Em 96, Brasileirão, Recopa e Gauchão
– Em 97, Copa do Brasil

Renato, que assumiu o Grêmio em setembro de 2016, após a saída de Roger Machado, conquistou, naquele ano, a Copa do Brasil. Em 2017, foi a vez da Libertadores. Em 2018, tenta, assim como fez Felipão em 1996, ganhar Gauchão, Recopa e Brasileiro. Agora, se ganhar a Libertadores novamente, terá superado, em importância, aquela sequência dos anos 90, mesmo que tenham sido 2 Gauchões e, por enquanto, Renato ainda não possua nenhum como técnico.

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Arquivo

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Arquivo

 

Veja também:

 

CamisetasGozadas.com.br

Curta a PÁGINA DE RISOBOL

Curta a página FRASES FAMILY GUY

Inscreva-se no CANAL RISOBOL no YouTube

E-book de humor, grátis!