A tabela básica do Brasileirão 2018, divulgada nesta segunda-feira (05/02), ainda sem datas e horários dos jogos, apresenta o 1º Gre-Nal do Brasileirão já na 5ª rodada, cujos dias reservados são 12, 13 e 14 de maio, respectivamente, sábado, domingo e segunda-feira. O jogo será na Arena do Grêmio.

A Conmebol marca para 15 de maio, terça-feira, Monagas x Grêmio, na Venezuela, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. O local do jogo, a cidade de Maturín, fica, em linha reta, a mais de 4.600 quilômetros de Porto Alegre. Por isso, imagina-se que a CBF, em acordo com a televisão, marque o clássico para sábado, dia 12, provavelmente às 16h, primeiro horário utilizado nas partidas da Série ‘A’ aos sábados.

Será a viagem mais longa do Grêmio na fase de grupos, atravessando o Brasil e chegando ao Norte da América do Sul. As outras duas viagens serão para Montevidéu e Assunção.

O Grêmio deverá utilizar voo fretado, como de costume na Libertadores. Porém, a viagem não deixa de ser desgastante. Por conta disso e por ser numa rodada ainda inicial do Brasileiro, o Tricolor, talvez, poupe titulares. Dependerá, também, de como o clube terá ido nos 4 primeiros jogos da Libertadores, contra Defensor, fora de casa, Monagas, em casa, e Cerro Porteño, em casa e fora.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Arquivo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Arquivo

 

Veja também:

 

CamisetasGozadas.com.br

Curta a PÁGINA DE RISOBOL

Curta a página FRASES FAMILY GUY

E-book de humor, grátis!