No Ranking de Federações da CBF, as 4 primeiras colocadas, na ordem, são as de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Os líderes desses estaduais são, respectivamente, Palmeiras, Flamengo (melhor campanha da fase de classificação da Taça Guanabara), Cruzeiro e Caxias, com a mesma pontuação do Brasil de Pelotas, mas com saldo superior.

O Palmeiras, do técnico Roger Machado, venceu os 5 jogos que disputou no Paulistão. O Flamengo, de Paulo César Carpegiani, ganhou 4 partidas e empatou uma, no Carioca. É a mesma campanha do Cruzeiro, de Mano Menezes, no Campeonato Mineiro, e do Caxias, de Luiz Carlos Winck, no Campeonato Gaúcho.

Há algo que une os técnicos líderes dos 4 principais estaduais do Brasil: todos são gaúchos. Confira as cidades de nascimento de cada um:

ROGER MACHADO – Porto Alegre
PAULO CÉSAR CARPEGIANI – Erechim
MANO MENEZES – Passo do Sobrado
LUIZ CARLOS WINCK – Portão

Dos 4 treinadores, o único que não foi jogador profissional foi Mano Menezes. Os outros 3 chegaram à Seleção Brasileira: Roger, em apenas uma partida. O ex-zagueiro e lateral-esquerdo foi formado no Grêmio enquanto o ex-meia e o ex-lateral-direito são crias do Inter.

Em sentido horário: Roger, Carpegiani, Winck e Mano. Fotos: Divulgação

 

Veja também:

 

CamisetasGozadas.com.br

Curta a PÁGINA DE RISOBOL

Curta a página FRASES FAMILY GUY

Inscreva-se no CANAL RISOBOL no YouTube

E-book de humor, grátis!