O jogo desta quarta-feira (07/02), às 21h45min, em Montevidéu, entre Nacional e Chapecoense, definirá um classificado para a 3ª fase da Libertadores 2018 – ou a fase derradeira da “Pré-Libertadores”.

Os uruguaios estão em vantagem, pois venceram em Chapecó por 1×0. O time brasileiro precisa vencer por qualquer placar. Se for 1×0, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Qualquer outra vitória já classifica a Chape nos 90 minutos.

Em toda a história da Pré-Libertadores, disputada desde 2005, o único brasileiro eliminado foi o Corinthians, em 2011, diante do Tolima. Houve empate em São Paulo e derrota brasileira na Colômbia.

Até hoje, todos os brasileiros que perderam o jogo de ida nas fases eliminatórias da Libertadores, acabaram se classificando. Se acontecer com a Chape, será a 5ª vez.

O 1º brasileiro a perder o jogo de ida, na Pré-Libertadores, foi o Flamengo, em 2012. Na altitude de 4 mil metros de Potosí, na Bolívia, levou 2×1, de virada, do Real Potosí. Luiz Antônio fez o gol do clube carioca que, no Rio de Janeiro, venceu por 2×0 e avançou para a fase de grupos. O 2º gol, de Ronaldinho Gaúcho, saiu nos acréscimos do 2º tempo.

Em 2013, foi a vez do Grêmio perder na estreia da Pré-Libertadores. Em duelo de campeões da América levou 1×0 da LDU, em Quito. No jogo de volta, na Arena, que recebia sua 1ª partida oficial, vitória gremista por 1×0, gol de Elano. O Tricolor avançou nos pênaltis.

Em 2014, uma derrota em dose dupla. No Equador, o Deportivo Quito fez 1×0 no Botafogo, que ficou com a vaga ao vencer por 4×0 no Maracanã. Em Lima, o Atlético Paranaense perdeu para o Sporting Cristal, 2×1. Éderson fez o gol do Atlético, que venceria na Baixada por 2×1 e se classificaria nos pênaltis.

Foto: Sirli Freitas/Chapecoense/Divulgação

Foto: Sirli Freitas/Chapecoense/Divulgação

 

Veja também:

 

CamisetasGozadas.com.br

Curta a PÁGINA DE RISOBOL

Curta a página FRASES FAMILY GUY

E-book de humor, grátis!