Grêmio e Brasil de Pelotas se enfrentarão nesta quarta-feira (07/02), na Arena, numa partida em que o Tricolor tenta sua 1ª vitória no Gauchão 2018. Já o Brasil, invicto, é vice-líder, só perdendo para o Caxias nos critérios de desempate. Na última vez em que os 2 clubes se enfrentaram na casa gremista, a situação era bem diferente.

Melhor campanha da fase de classificação do Campeonato Gaúcho de 2016, o Grêmio ganhou o direito de fazer, em casa, o jogo único das quartas-de-final. O Brasil classificou-se apenas em 8º lugar. No dia 6 de abril daquele ano, uma quarta-feira, o Grêmio venceu por 4×1 e se qualificou para as semifinais, em que enfrentaria o Juventude.

O Grêmio abriu o placar com Geromel, de cabeça, após cobrança de escanteio. O Tricolor ampliou ainda no 1º tempo, com Bobô. O zagueiro Brock descontou, no começo da 2ª etapa. Mas, aí, Giuliano e, depois, Pedro Rocha, que havia começado no banco de reservas, garantiram a goleada gremista.

GRÊMIO 4×1 BRASIL DE PELOTAS
6 de abril de 2016, na Arena do Grêmio
Arbitragem: Leandro Vuaden, com Rafael Alves e Júlio César Santos
Público: 11.931 pagantes.
Gols: Geromel (G), Bobô (G), Brock (B), Giuliano (G) e Pedro Rocha (G)

Grêmio: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace (Edinho), Maicon, Giuliano, Douglas (Lincoln) e Luan; Bobô (Pedro Rocha). Técnico: Roger Machado

Brasil: Eduardo Martini; Galiardo, Cirilo, Leandro Camilo e Brock; Leandro Leite, Washington, Moisés (Márcio Hahn), Diogo Oliveira e Nathan (Nena); Ramon (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann

O Grêmio já havia vencido o Brasil na 1ª fase. Pela 1ª rodada, em Caxias do Sul, com mando de campo do Xavante, o placar foi de 3×1.

Imagem: Reprodução YouTube

Imagem: Reprodução YouTube

 

Veja também:

 

CamisetasGozadas.com.br

Curta a PÁGINA DE RISOBOL

Curta a página FRASES FAMILY GUY

E-book de humor, grátis!