A quarta-feira (07/02) definiu o Remo como adversário do Inter na 2ª fase da Copa do Brasil 2018. O time paraense eliminou o Atlético Itapemirim, no Espírito Santo, com vitória de 2×0. O jogo único entre Remo e Inter, em Belém, será na semana do dia 21 de fevereiro. Empate leva aos pênaltis.

Está será a Copa do Brasil em que Inter e Remo irão se encontrar. Nas duas anteriores, uma classificação para cada lado.

Em 2003, o técnico Muricy Ramalho iniciava seu trabalho no Inter. Após o Colorado eliminar o Comercial, do Mato Grosso do Sul, na 1ª fase, sem a necessidade do jogo de volta, o Colorado foi a Belém enfrentar o Remo, dia m19 de março. Perdeu por 1×0, gol do zagueiro Irituia.

Uma semana depois, dia 26, no Beira-Rio, o Inter venceu por 2×1 e o clube do Pará ficou com a vaga pelo saldo qualificado. O atacante André fez 1×0 para o Colorado no 1º tempo. Ivan empatou na 2ª etapa. Sangaletti fez 2×1 aos 19 minutos. O Internacional precisava de mais um gol e não conseguiu.

O Inter, naquela noite de eliminação: Clêmer; Cleiton Xavier, Wilson (Leandro Tatu), André Cruz e Edu Silva; Sangaletti (Fernando Cardozo), Flávio (Nilmar), Gavilán e Diego; Daniel Carvalho e André. Gavilán acabaria expulso.

Em 2014, dia 12 de março, o reencontro dos clubes, desta vez, pela 1ª fase. Se vencesse por 2 gols de diferença, o Colorado eliminava o jogo da volta. Fez muito mais que isso. Em pleno estádio Mangueirão, o time de Abel Braga fez 6×1, gols de Fabrício, Rafael Moura (2), Max (contra), Aránguiz e Alex.

O Inter, naquela noite de goleada histórica, a pior derrota do Remo em 27 edições de Copa do Brasil: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando, Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (João Afonso), Alex (Eduardo Sasha); Jorge Henrique (Wellington Paulista) e Rafael Moura.

Rafael Moura fez 2 na goleada de 6x1. Foto: Alexandre Lops/SC Internacional/Arquivo

Rafael Moura fez 2 na goleada de 6×1. Foto: Alexandre Lops/SC Internacional/Arquivo

 

Veja também:

 

CamisetasGozadas.com.br

Curta a PÁGINA DE RISOBOL

Curta a página FRASES FAMILY GUY

E-book de humor, grátis!