Grêmio e Brasil de Pelotas se enfrentam nesta quarta-feira (07/02), às 21h45min, em seu 4º duelo na Arena, em Porto Alegre. Até aqui, duas vitórias do Grêmio e uma do Brasil, todas pelo Gauchão.

GRÊMIO x BRASIL NA ARENA
2014 – Grêmio 2×1 Brasil
2015 – Grêmio 0x1 Brasil
2016 – Grêmio 4×1 Brasil

O 1º confronto no estádio valeu pela semifinal do Gauchão 2014. Era jogo único. O Grêmio abriu 2×0, com Dudu e Luan. Gustavo Papa descontou para o Xavante, que vinha de 4 temporadas na Divisão de Acesso.

A outra vitória do Grêmio se deu no duelo mais recente na Arena. Pelas quartas-de-final do Gauchão 2016, também jogo único, o Tricolor goleou: 4×1, gols de Geromel, Bobô, Giuliano e Pedro Rocha. Brock marcou pelo Brasil.

A vitória xavante valeu pela 1ª fase do Campeonato Gaúcho de 2015, há quase 3 anos, dia 11 de fevereiro. Era a despedida do atacante gremista Marcelo Moreno, negociado com o futebol chinês.

A vitória do Brasil, diante dos titulares gremistas, se deu com gol de Nena, aos 6 minutos de 2º tempo. Após cobrança de escanteio, Marcelo Grohe furou feio e o centroavante adversário ficou com o gol aberto para marcar. Grohe, que, mais tarde, seria nome fundamental nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores.

GRÊMIO 0 x 1 BRASIL DE PELOTAS – 1ª FASE DO GAUCHÃO 2015
11 de fevereiro de 2015, na Arena do Grêmio,
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, com Alexandre Kleiniche e Leirson Martins 
Público: 15.153 (13.673 pagantes) 
Gol: Nena

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace (Júnior), Fellipe Bastos, Lincoln e Douglas (Paulinho); Everton (Everaldo) e Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Márcio Hahn (Galiardo), Washington e Felipe Garcia (Rafael Schneider); Alex Amado e Nena (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann

Imagem: Reprodução YouTube

Imagem: Reprodução YouTube

 

Veja também:

 

CamisetasGozadas.com.br

Curta a PÁGINA DE RISOBOL

Curta a página FRASES FAMILY GUY

E-book de humor, grátis!