Inter e São José voltam a se enfrentar pelo Campeonato Gaúcho nesta quinta-feira (07/02), às 20h, no Beira-Rio. O último confronto, que teve mando de campo do Zequinha, em Novo Hamburgo, pela 1ª fase do Gauchão 2017, terminou 2×1 para o Colorado.

Em 2016, os duelos entre os 2 clubes haviam sido intensos. A partida da 1ª fase, no Passo D’Areia, terminou empatada no tempo normal e teve vitória do Inter nos pênaltis, conquistando a Recopa Gaúcha. Inter e São José voltaram a se enfrentar nas semifinais. O Inter se classificou com sofrimento: 0x0 no Beira-Rio e vitória de 1×0 no estádio do Zequinha.

A última vez que Inter e São José se enfrentaram, no Beira-Rio, por uma 1ª fase de Gauchão, foi em 2015, dia 4 de fevereiro, há 3 anos. Um jogaço, pela 2ª rodada. O Colorado, que vinha de empate com o Lajeadense e perda da Recopa Gaúcha nos pênaltis, chegou a abrir 3×0, mas cedeu o empate. Final: 4×4.

Vitinho, que fazia sua estreia, fez 1×0 Inter, com menos de 2 minutos de jogo, em chute de fora da área. Aos 28, Sasha, de cabeça, fez 2×0. Aos 36, o 2º de Vitinho. Dois minutos depois, Jô faria o 1º dele, descontando para o Zequinha. Aos 43, Reinaldo, de cabeça, fez o 2º. O primeiro tempo terminou 3×2 para o Inter.

Na 2ª etapa, aos 25 minutos, jogada de Luque (lembram dele?) e Sasha marcou o seu 2º, o 4º do Inter. Começou uma nova reação do São José. Aos 30 minutos, o gol mais bonito do jogo: Jô, de bicicleta, da entrada da área, fez o 3º do time, o 2º dele. O empate veio num chute de fora da área de Rafinha, exatamente aos 45 minutos.

INTER 4 x 4 SÃO JOSÉ – 1ª FASE DO GACHÃO 2015
4 de fevereiro de 2015, no Beira-Rio
Arbitragem: Daniel Soder, com José Javel Silveira e Marcelo Oliveira e Silva 
Público : 11.966 (9.922 pagantes) 
Gols: Vitinho (I), Sasha (I), Vitinho (I), Jô (SJ), Reinaldo (SJ), Sasha (I), Jô (SJ) e Rafinha (SJ)  

INTERNACIONAL : Alisson; Cláudio Winck, Ernando, Paulão e Fabrício; Nilton, Aránguiz (Bertotto) e D’Alessandro; Eduardo Sasha, Nilmar (Rafael Moura) e Vitinho (Luque). Técnico : Diego Aguirre

SÃO JOSÉ : Fábio; Bindé, Léo, Rafael Goiano e Brida; Roberto, Felipe Guedes, Rafinha (Fred) e Rafael Carrilho; Jô (Collazo) e Reinaldo Luís (Heliardo). Técnico : Gílson Maciel

Essa foi a partida em que o então presidente colorado, Vitório Píffero, começava a minar o trabalho do recém-contratado técnico Diego Aguirre. Píffero reclamou, nos microfones, da armação da defesa do Inter.

Foto: Alexandre Lops/SC Internacional/Arquivo

Foto: Alexandre Lops/SC Internacional/Arquivo

 

Veja também:

 

CamisetasGozadas.com.br

Curta a PÁGINA DE RISOBOL

Curta a página FRASES FAMILY GUY

Inscreva-se no CANAL RISOBOL no YouTube

E-book de humor, grátis!